Batalha Brut Champenoise

Home » Batalha Brut Champenoise
R$ 97,30

Este espumante foi elaborado com uvas 100% Chardonnay, pelo processo natural de fermentação na própria garrafa (Champenoise), ficou 18 meses em contato com a levedura na garrafa, para após se iniciar o processo de "remuage", para a retirada da levedura e após adição do licor de expedição. Como resultado, este espumante apresenta uma cor amarela dourada, aromas intensos que misturam fruta e mel, sabor macio e agradável. Recomenda-se servir a uma temperatura entre 4º e 6º C. Após aberto, conservar em um balde de gelo, para manter a temperatura.

Prazo para o envio: O prazo para o envio deste produto é de no máximo 10 dias úteis após a confirmação do pagamento, fora o prazo de entrega dos Correios.

  • Código do produto: BRBABA-0005
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra
Tipo Espumante
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Chardonnay
Composição 100% Chardonnay
Teor alcoólico 12,5%
Amadurecimento
Terroir
País Brasil
Região Campanha Gaúcha, Rio Grande do Sul
Produtor Batalha Vinhas & Vinhos
Descrição da vinícola Em 1836, ocorreu onde hoje se localiza o município de Candiota, RS, a Batalha do Seival, conflito militar em que os revolucionários da Revolução Farroupilha venceram o exército do Império do Brasil e ensejaram a República Rio-Grandense. Quase dois séculos depois, neste mesmo local, nasce o vinho Batalha, encorpado pela história e produzido em condições ideais de clima e solo na região considerada berço dos grandes vinhos do Rio Grande do Sul. Região essa, localizada no paralelo 31º, latitude onde atualmente se encontram os grandes vinhos do novo mundo. É um projeto dos Engenheiros Agrônomos Felipe Weber Pozzan, Gilberto Pozzan e Giôvani Silveira Peres (atual presidente da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha). "Unindo o idealismo com as características que conferem uma vocação natural de uma região promissora para uma nova vitivinicultura mundial, somos um grupo de jovens idealistas e de espírito empreendedor. O resultado econômico é uma consequência, nossa pretensão é produzir algo em escala limitada que possa surpreender os consumidores. Buscamos a valorização da pequena propriedade, onde não priorizamos o volume, mas sim, a qualidade. Em uma propriedade de 29 hectares estamos nascendo neste mundo encantador e hipnótico da vitivinicultura. O vinho está ligado à história. O privilégio de estarmos localizados nas terras onde ocorreu a Batalha do Seival nos enche de orgulho e motivação para iniciarmos outra história, a revolução do vinho brasileiro. Confiamos na fertilidade desta terra, no clima do paralelo 31º e principalmente, confiamos nas pessoas que nos cercam."
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Este espumante apresenta uma cor amarela dourada, aromas intensos que misturam fruta e mel, sabor macio e agradável.
Harmonização
Serviço
Temperatura de serviço 4-6 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar