Bishop Shiraz 2012

Home » Bishop Shiraz 2012
R$ 320,25

Vinho de cor de ameixa escura. No nariz se apresentam notas de alcaçuz e pimenta negra. No paladar é rico e maduro, com taninos bem integrados e grande equilíbrio. O nome deste vinho é uma homenagem ao nome de família da esposa de Colin e mãe de Ben Glaetzer.

  • Código do produto: AUGLA0205A12
  • Disponibilidade: Fora de Estoque
Apresentação
Safra 2012
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Shiraz
Composição 100% Shiraz
Teor alcoólico 14,5%
Amadurecimento 14 meses, 90% em barricas de carvalho francês e 10% em barricas de carvalho americano, 40% de primer uso e 60% de segundo e tercer uso.
Terroir
País Austrália
Região Ebenezer, Barossa Valley
Produtor Glaetzer Wines
Descrição da vinícola Quando, em 1888, a família Glaetzer, emigrada da Alemanha para a Austrália se estabeleceu no Vale Barossa, criando uma das primeiras experiências com o cultivo da vinha naquele continente, não poderia fazer ideia da repercussão da iniciativa. A mais nova geração, através de Ben Glaetzer, jovem enólogo da casa, conheceria os píncaros da glória, conseguindo, entre outros tantos louvores, 100 pontos de Robert Parker, com seu Amon-Ra 2006. Ben é filho de outro grande ícone na enologia da Austrália, Colin Glaetzer, fundador da vinícola em 1995 e autor do legendário vinho E&E Black Pepper Shiraz.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Vinho de cor de ameixa escura. No nariz se apresentam notas de alcaçuz e pimenta negra. No paladar é rico e maduro, com taninos bem integrados e grande equilíbrio.
Harmonização Ideal para harmonizar com carnes vermelhas e carnes de caça.
Serviço
Temperatura de serviço 16 °C
Potencial de guarda 15 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar