Brancaia Chianti Classico DOCG Riserva 2011

Home » Brancaia Chianti Classico DOCG Riserva 2011
R$ 218,90

Brancaia Chianti Classico Riserva é produzido a partir das melhores uvas Sangiovese de Brancaia e Poppi e depois misturadas com um toque de Merlot. O vinho envelhece 16 meses em barricas de carvalho francês – metade delas são novas – e amadurece por alguns meses em garrafa, antes de liberar.

  • Código do produto: ITBRA0413A11
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2011
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Corte
Composição 80% Sangiovese e 20% Merlot
Teor alcoólico 14%
Amadurecimento 16 meses em barricas de carvalho francês de primeiro (50%) e segundo uso (50%). Envelhecimento em garrafa: 8 meses em estiva.
Terroir
País Itália
Região Castellina in Chianti e Radda in Chianti (Provincia di Siena), Toscana
Produtor Brancaia
Descrição da vinícola Era 1981, quando os casais suíços Brigitte e Bruno Widmer compraram a Brancaia (Castellina in Chianti), uma empresa em estado de abandono. Apenas dois anos mais tarde, Brancaia já classificava em primeiro lugar em uma degustação de Chianti Classico e, desde então, rapidamente se destacou a nível internacional. Isto levou a uma expansão contínua do negócio, em 1989 com a compra da fazenda Poppi (Radda in Chianti) e em 1998, com a criação de Brancaia in Maremma, a apenas 10 km do mar. Desde 1998, Barbara Kronenberg-Widmer, enóloga e filha dos proprietários, é responsável pela produção dos vinhedos nos três locais, apoiada pelo renomado enólogo Carlo Ferrini. Desde 2002, Martin Kronenberg, dirige a empresa junto com sua esposa Barbara e é responsável pela gestão e distribuição mundial dos produtos. Hoje Brancaia é considerada uma das empresas mais importantes da Toscana e recebe anualmente prêmios a nível nacional e internacional. Seus vinhos são distribuídos com sucesso em todo o mundo.
Pontuação
Pontuação Tre Bicchieri
Descrições da sommelière
Notas de degustação Brancaia Chianti Classico Riserva é produzido a partir das melhores uvas Sangiovese de Brancaia e Poppi e depois misturadas com um toque de Merlot. O vinho envelhece 16 meses em barricas de carvalho francês – metade delas são novas – e amadurece por alguns meses em garrafa, antes de liberar. De cor vermelha rubi intensa. No nariz, aromas de chocolate, flores, especiarias e alcaçuz. Em boca é um vinho equilibrado, sedoso e agradável.
Harmonização Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas e assadas (bovina, caprina e ovina), embutidos crus e defumados, queijos duros, peixes grelhados e massas com molho à base de carne, molho de tomate ou sabores pronunciados como funghi.
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C
Potencial de guarda 2-3 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar