Cattacini Merlot 2011

Home » Cattacini Merlot 2011
R$ 105,90

Promoção: 10% OFF na unidade!

Promoção: 15% OFF na caixa fechada!

O Cattacini Merlot 2011 é um produto de alta qualidade, desenvolvido em conjunto com a Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS), e com o acompanhamento do consultor internacional Michel Rolland.

O vinho é composto exclusivamente de uvas Merlot (100%), provenientes das parcelas que são classificadas como Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) e passou seis meses em barris novos de carvalho francês, sendo, então, engarrafado, onde permaneceu por mais quatro anos em cave climatizada, antes de ser colocado à venda.

  • Código do produto: BRCTCT-0013
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2011
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Merlot
Composição 100% Merlot
Teor alcoólico 14%
Amadurecimento 6 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Terroir
País Brasil
Região Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)
Produtor Cattacini Vinhos
Descrição da vinícola A Cattacini Vinhos Ltda. é uma empresa que atua, desde 2010, na produção e comercialização de vinhos nacionais exclusivos, desenvolvidos segundo os requisitos da marca junto a algumas vinícolas brasileiras. A seleção destas empresas é rigorosa, começando por visitas às cantinas e vinhedos, para certificar se os métodos de plantio e produção utilizados atendem às exigências de qualidade e quantidade da marca. A capacitação dos enólogos e técnicos envolvidos na produção dos produtos Cattacini também é verificada, assegurando a utilização do conhecimento no estado da arte. São, portanto, firmados acordos comerciais para a produção de vinhos nacionais exclusivos com vinícolas que possam atender às expectativas da marca Cattacini, que passa a ser única detentora dos direitos de comercialização destes vinhos. Apenas produtos de alta qualidade integram o portfólio Cattacini. Eles são desenvolvidos de acordo com as especificações da marca e têm suas características, físicas e químicas, verificadas por exames laboratoriais, realizados por empresas independentes e idôneas. Seus predicados organolépticos são analisados e identificados através de degustações sensoriais, por sommeliers profissionais.
Pontuação
Pontuação Medalha de Prata - GP Vinhos do Brasil 2015, Medalha de Ouro - GP Vinhos do Brasil 2016
Descrições da sommelière
Notas de degustação Análise Visual: Vermelho rubi intenso e límpido. Cor típica do Merlot. Análise Olfativa: Franco, frutado e apresenta intensidade e persistência aromática, com harmonia entre a fruta e a madeira. Os principais descritores são frutas vermelhas maduras, com notas de especiarias, e chocolate. Análise Gustativa: Estruturado, com grande volume de boca, com taninos finos e marcantes, presença harmônica da madeira. Persistente, seco e com acidez presente. Bom equilíbrio entre o aspecto olfativo e gustativo.
Harmonização Vinho gastronômico e versátil. Acompanha o churrasco gaúcho, carnes vermelhas, incluindo as de caças, algumas variedades de queijo, massas e risotos.
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar