Cattacini Peverella 2013

Home » Cattacini Peverella 2013
R$ 61,90

Promoção: 10% OFF na unidade!

Promoção: 15% OFF na caixa fechada e até acabar o estoque!

A Cattacini estabeleceu uma parceria exclusiva com a vinícola Salvati & Sirena, localizada nos Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves (RS) para a produção do exclusivo Cattacini Peverella, que apresenta uma rápida passagem em carvalho francês. A decisão de utilizar a madeira visou obter um vinho mais elegante e complexo, com notas de madeira, especiarias e frutas sem alterar o frescor.

  • Código do produto: BRCTCT-0018
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2013
Tipo Branco
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Peverella
Composição 100% Peverella
Teor alcoólico 11,5%
Amadurecimento O Cattacini Peverella 2013 foi fermentado em tanques de aço inox, com temperatura controlada, não realizou a conversão malolática, estagiou por um período de três meses em barris de primeiro e segundo usos de carvalho francês Seguin Moreau. Foi utilizada uma barrica nova, conhecida como Fraicher, que tem tampas de acácia, sendo, então, engarrafado e vedado com rolhas de cortiça portuguesa. Permaneceu por mais quatro meses estabilizando nas garrafas, em caves climatizadas, antes de ser comercializado.
Terroir
País Brasil
Região Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves (RS)
Produtor Cattacini Vinhos
Descrição da vinícola A Cattacini Vinhos Ltda. é uma empresa que atua, desde 2010, na produção e comercialização de vinhos nacionais exclusivos, desenvolvidos segundo os requisitos da marca junto a algumas vinícolas brasileiras. A seleção destas empresas é rigorosa, começando por visitas às cantinas e vinhedos, para certificar se os métodos de plantio e produção utilizados atendem às exigências de qualidade e quantidade da marca. A capacitação dos enólogos e técnicos envolvidos na produção dos produtos Cattacini também é verificada, assegurando a utilização do conhecimento no estado da arte. São, portanto, firmados acordos comerciais para a produção de vinhos nacionais exclusivos com vinícolas que possam atender às expectativas da marca Cattacini, que passa a ser única detentora dos direitos de comercialização destes vinhos. Apenas produtos de alta qualidade integram o portfólio Cattacini. Eles são desenvolvidos de acordo com as especificações da marca e têm suas características, físicas e químicas, verificadas por exames laboratoriais, realizados por empresas independentes e idôneas. Seus predicados organolépticos são analisados e identificados através de degustações sensoriais, por sommeliers profissionais.
Pontuação
Pontuação Medalha de Prata - GP Vinhos do Brasil 2015
Descrições da sommelière
Notas de degustação Límpido e com tonalidade amarelo palha intenso, com nuance esverdeada. Aroma franco, muito intenso e complexo, com notas florais, minerais e frutadas, pêra e maçã verde, e discreta nota de baunilha devido à passagem por barricas de carvalho francês. Na boca é seco e tem uma acidez equilibrada, muito frutado com presença de pêra. Apresenta harmonia entre a fruta e a madeira.
Harmonização Adapta-se perfeitamente à mesa como um vinho de alto poder gastronômico, descomplicado e adequado ao acompanhamento das refeições, principalmente frutos do mar, culinária japonesa, peixes, risotos, massas, molhos brancos, queijos leves e carnes brancas, além de poder ser utilizado como um delicioso aperitivo junto de canapés e outros acepipes.
Serviço
Temperatura de serviço 10-12 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar