Cattacini Vale do Luar Chenin Blanc 2014

Home » Cattacini Vale do Luar Chenin Blanc 2014
R$ 82,90

Promoção: 10% OFF na unidade!

Promoção: 15% OFF na caixa fechada!

O Cattacini Vale do Luar Chenin Blanc 2014 foi produzido exclusivamente para a Cattacini, na Vinícola Ouro Verde, em Casa Nova (BA), no Vale do São Francisco, com a variedade Chenin Blanc (100%). Nesta vinícola uma capelinha, algo muito raro no mundo vinícola, em homenagem a Nossa Senhora da Uva, chama a atenção. Em seu interior uma imagem da santa em madeira, esculpida por um artesão local que se baseou numa fotografia que veio da França: mais uma singularidade, e bem auspiciosa, da região.

  • Código do produto: BRCTCT-0010
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2014
Tipo Branco
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Chenin Blanc
Composição 100% Chenin Blanc
Teor alcoólico 12,2%
Amadurecimento As uvas da primeira colheita, primeira semana de julho, iniciaram a fermentação em barricas de carvalho francês Seguin Moreau e finalizaram o processo em cuba de aço inox, e aí permaneceram por mais doze meses, com bâtonnage. As uvas da segunda colheita, segunda semana de julho, iniciaram a fermentação nas mesmas barricas de carvalho utilizadas anteriormente e aí permaneceram por mais doze meses, com bâtonnage. O vinho final, corte, é uma composição de 40% do vinho da primeira colheita, 40% do vinho da segunda colheita e 20% de vinho da mesma safra fermentado em inox, sem passagem em madeira, reserva da vinícola.
Terroir
País Brasil
Região Vale do São Francisco (BA)
Produtor Cattacini Vinhos
Descrição da vinícola A Cattacini Vinhos Ltda. é uma empresa que atua, desde 2010, na produção e comercialização de vinhos nacionais exclusivos, desenvolvidos segundo os requisitos da marca junto a algumas vinícolas brasileiras. A seleção destas empresas é rigorosa, começando por visitas às cantinas e vinhedos, para certificar se os métodos de plantio e produção utilizados atendem às exigências de qualidade e quantidade da marca. A capacitação dos enólogos e técnicos envolvidos na produção dos produtos Cattacini também é verificada, assegurando a utilização do conhecimento no estado da arte. São, portanto, firmados acordos comerciais para a produção de vinhos nacionais exclusivos com vinícolas que possam atender às expectativas da marca Cattacini, que passa a ser única detentora dos direitos de comercialização destes vinhos. Apenas produtos de alta qualidade integram o portfólio Cattacini. Eles são desenvolvidos de acordo com as especificações da marca e têm suas características, físicas e químicas, verificadas por exames laboratoriais, realizados por empresas independentes e idôneas. Seus predicados organolépticos são analisados e identificados através de degustações sensoriais, por sommeliers profissionais.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Análise Visual: Límpido, tonalidade amarela palha com nuance dourada. Análise Olfativa: Franco, frutado, floral e apresenta intensidade e persistência aromática. Os principais descritores são abacaxi, flores brancas e um leve toque de baunilha devido à fermentação de parte do vinho em barricas de carvalho francês. Análise Gustativa: Estruturado, elegante, com grande volume de boca. Persistente, seco e com acidez presente. Demonstra bom equilíbrio entre o aspecto olfativo e gustativo, sendo que no retro olfato são percebidas as mesmas notas encontradas no olfato.
Harmonização Vinho harmônico e gastronômico, ideal para acompanhar peixes, carnes brancas, alguns tipos de risotos, massas e queijos, além de pratos da culinária brasileira, nordestina, francesa e contemporânea.
Serviço
Temperatura de serviço 9-11 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar