Clos Cattacini Trebianno Romagnolo 2014

Home » Clos Cattacini Trebianno Romagnolo 2014
R$ 88,90

Promoção: 10% OFF na unidade!

Promoção: 15% OFF na caixa fechada!

O Clos Cattacini Trebbiano Romagnolo 2014 é um produto de alta qualidade, ultra premium, desenvolvido em conjunto com a Vinícola Luiz Argenta, localizada em Flores da Cunha (RS). Foram produzidas apenas 1150 garrafas deste exclusivo vinho, que se apresenta límpido com tonalidade amarela palha, de média intensidade, com nuances verdeais. Ao nariz demonstra-se franco, frutado e floral e apresenta intensidade e persistência aromática, com harmonia entre a fruta e a madeira. Na boca mostra-se estruturado, com grande volume, com presença harmônica da madeira com a fruta. Persistente, seco e com acidez bem marcante.

  • Código do produto: BRCTCT-0011
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2014
Tipo Branco
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Trebbianno Romagnolo
Composição 100% Trebbianno Romagnolo
Teor alcoólico 12,5%
Amadurecimento O Trebbiano Romagnolo teve a sua fermentação alcoólica realizada em tanques de aço inox com temperatura controlada e passou por um estágio de oito meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro usos. Após a estabilização foi engarrafado, tendo permanecido por mais dois meses em caves climatizadas antes de ser comercializado.
Terroir
País Brasil
Região Flores da Cunha (RS)
Produtor Cattacini Vinhos
Descrição da vinícola A Cattacini Vinhos Ltda. é uma empresa que atua, desde 2010, na produção e comercialização de vinhos nacionais exclusivos, desenvolvidos segundo os requisitos da marca junto a algumas vinícolas brasileiras. A seleção destas empresas é rigorosa, começando por visitas às cantinas e vinhedos, para certificar se os métodos de plantio e produção utilizados atendem às exigências de qualidade e quantidade da marca. A capacitação dos enólogos e técnicos envolvidos na produção dos produtos Cattacini também é verificada, assegurando a utilização do conhecimento no estado da arte. São, portanto, firmados acordos comerciais para a produção de vinhos nacionais exclusivos com vinícolas que possam atender às expectativas da marca Cattacini, que passa a ser única detentora dos direitos de comercialização destes vinhos. Apenas produtos de alta qualidade integram o portfólio Cattacini. Eles são desenvolvidos de acordo com as especificações da marca e têm suas características, físicas e químicas, verificadas por exames laboratoriais, realizados por empresas independentes e idôneas. Seus predicados organolépticos são analisados e identificados através de degustações sensoriais, por sommeliers profissionais.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Análise Visual: Límpido e brilhante. Apresenta tonalidade amarelo palha, de média intensidade, com nuances verdeais. Análise Olfativa: Franco, frutado e floral. Apresenta intensidade e persistência aromática, com harmonia entre a fruta e a madeira. Os principais descritores são as flores secas, toque de jasmim, e as frutas como o damasco e uma nota de pêssego. Análise Gustativa: Estruturado, com grande volume de boca, com presença harmônica da madeira com a fruta. Persistente, seco e com acidez bem marcante. Bom equilíbrio entre o aspecto olfativo e gustativo.
Harmonização Vinho versátil, ideal para acompanhar peixes, carnes brancas, pratos da culinária asiática, indiana, baiana e contemporânea, alguns tipos de risotos, massas e queijos, dentre outras iguarias.
Serviço
Temperatura de serviço 10-12 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar