Cobos Volturno 2011

Home » Cobos Volturno 2011
R$ 2.170,00

Um blend elegante e complexo, com tons vermelhos e violetas intensos e brilhantes. No nariz apresentam-se concentrados aromas de frutas negras maduras, amoras e mirtilos, alcaçuz e chocolate. Na boca seduz o paladar com deliciosas notas de chocolate e frutas vermelhas; seus taninos redondos levam a um final longo e intenso, destacando sua grande estrutura e concentração.

  • Código do produto: ARCOB0901A11
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2011
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Corte
Composição 81% Cabernet Sauvignon e 19% Malbec
Teor alcoólico 14,9%
Amadurecimento 18 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Terroir
País Argentina
Região Perdriel (Luján de Cuyo), Provincia de Mendoza
Produtor Viña Cobos
Descrição da vinícola Reflete características argentinas, pelas mãos do casal Andrea Marchiori e Luis Barraud, e californianas, seguindo o estilo de Paul Hobbs. Andrea herdou de seu pai vinhedos antigos, responsáveis por seus vinhos de maior qualidade. O Cobos 2006 obteve a maior nota da história de Robert Parker para um vinho da América do Sul, 99 pontos.
Pontuação
Pontuação RP 94 / WS 94
Descrições da sommelière
Notas de degustação Um blend elegante e complexo, com tons vermelhos e violetas intensos e brilhantes. No nariz apresentam-se concentrados aromas de frutas negras maduras, amoras e mirtilos, alcaçuz e chocolate. Na boca seduz o paladar com deliciosas notas de chocolate e frutas vermelhas; seus taninos redondos levam a um final longo e intenso, destacando sua grande estrutura e concentração.
Harmonização Harmoniza com cordeiro assado com batatas rústicas e risoto de funghi com medalhão de mignon.
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C
Potencial de guarda 18 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar