Azzul Cattacini Extra Brut

Home » Espumantes » Espumante » Azzul Cattacini Extra Brut
R$ 105,90

Promoção: 10% OFF na unidade!

Promoção: 15% OFF na caixa fechada!

Quando você abrir uma garrafa do Azzul Cattacini terá a impressão que um cometa saiu pelo gargalo e caiu na sua taça provocando um turbilhão que salpicou de estrelas um belo céu azul, Azzul Cattacini. Um espumante natural extra-brut, elaborado em conjunto com a Vinícola Piagentini, produzido pelo método tradicional (champenoise), o mesmo utilizado na região francesa de Champagne, e envelhecido por um ano e meio sobre as próprias leveduras da fermentação. Este processo confere ao produto uma complexidade e cremosidade particulares.

Foram produzidas apenas 850 garrafas na primeira edição.

  • Código do produto: BRCTCT-0015
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra
Tipo Espumante
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Peverella
Composição 100% Peverella
Teor alcoólico 13%
Amadurecimento O espumante fica em contato com os resíduos das leveduras, em autólise, por um período de 18 meses, em garrafas deitadas em cave climatizada.
Terroir
País Brasil
Região Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves (RS)
Produtor Cattacini Vinhos
Descrição da vinícola A Cattacini Vinhos Ltda. é uma empresa que atua, desde 2010, na produção e comercialização de vinhos nacionais exclusivos, desenvolvidos segundo os requisitos da marca junto a algumas vinícolas brasileiras. A seleção destas empresas é rigorosa, começando por visitas às cantinas e vinhedos, para certificar se os métodos de plantio e produção utilizados atendem às exigências de qualidade e quantidade da marca. A capacitação dos enólogos e técnicos envolvidos na produção dos produtos Cattacini também é verificada, assegurando a utilização do conhecimento no estado da arte. São, portanto, firmados acordos comerciais para a produção de vinhos nacionais exclusivos com vinícolas que possam atender às expectativas da marca Cattacini, que passa a ser única detentora dos direitos de comercialização destes vinhos. Apenas produtos de alta qualidade integram o portfólio Cattacini. Eles são desenvolvidos de acordo com as especificações da marca e têm suas características, físicas e químicas, verificadas por exames laboratoriais, realizados por empresas independentes e idôneas. Seus predicados organolépticos são analisados e identificados através de degustações sensoriais, por sommeliers profissionais.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Análise Visual: Límpido e brilhante. Coloração amarela palha intensa, com reflexo dourado. Perlage fino, abundante e persistente. Análise Olfativa: Apresenta intensidade aromática média, aromas complexos, delicados e elegantes, com notas de maçã, frutas cítricas e flores como laranjeira e rosa branca, bem integradas com toques discretos de madeira e casca de pão. Análise Gustativa: Estruturado, com grande volume de boca. Persistente, seco e com acidez presente. Bom equilíbrio entre o aspecto olfativo e gustativo, com ótima persistência do aroma frutado de damasco. Apresenta grande maciez e cremosidade na boca, devido ao processo de autólise de 18 meses e correta vinificação, mesmo se tratando de espumante extra brut, com teor de açúcar residual na casa dos 5,0 g/L.
Harmonização Vinho leve, harmônico e gastronômico, especialmente adequado à harmonização de pratos da culinária brasileira, japonesa, tailandesa, chinesa e contemporânea. Adapta-se perfeitamente como aperitivo, podendo acompanhar o curso inteiro de uma refeição e, dependendo da sobremesa, chegar até ela.
Serviço
Temperatura de serviço 6-8 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar