Furtiva Lagrima Tinto 2008

Home » Furtiva Lagrima Tinto 2008
R$ 556,50

Cor vermelha rubi intensa, límpido, brilhante. Lágrimas densas e lentas. Paleta de aromas complexa evidenciando notas de cerejas, framboesas e tostados. Na boca, bom corpo e estrutura, austero, mas muito elegante, com taninos sedosos, acidez refrescante e final longo. Vinho distinto, sofisticado.

  • Código do produto: PTMDR0549A08
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2008
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Corte
Composição Alicante Bouschet , Syrah e Touriga Nacional
Teor alcoólico 14%
Amadurecimento 16 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Terroir
País Portugal
Região Montargil, Alentejo
Produtor Monte da Raposinha
Descrição da vinícola A paixão de Nuno Ataíde das Neves pelo vinho fez nascer, passo a passo, um pequeno projeto vinícola que pode vir a ser referência na região. O Monte da Raposinha situa-se no Norte Alentejano, em Montargil, Concelho de Ponte de Sôr, e é ali que foram dedicadas à vinha 11 hectares da propriedade, cuja plantação teve início em 2004. Este novo produtor do Alto Alentejo foi a grande revelação de 2011 segundo a Revista de Vinhos.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Cor vermelha rubi intensa, límpido, brilhante. Lágrimas densas e lentas. Paleta de aromas complexa evidenciando notas de cerejas, framboesas e tostados. Na boca, bom corpo e estrutura, austero, mas muito elegante, com taninos sedosos, acidez refrescante e final longo. Vinho distinto, sofisticado.
Harmonização Este vinho é ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas, aves de caça e queijos.
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C
Potencial de guarda 7 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar