Gáudio Clássico 2012

Home » Gáudio Clássico 2012
R$ 309,55

Um extraordinário blend tipicamente alentejano de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Tinta Miúda. O estágio em barricas de carvalho francês e esse carácter alentejano marcado são os ingredientes ideais para um vinho de perfil elegante, equilibrado na boca e com uma longa e agradável persistência.

Um legítimo tinto português, que traz consigo as características dos vinhos do Velho Mundo, mas que também segundo Paulo Laureano, traz uma pitada do Novo Mundo, o que torna esse vinho excepcionalmente único!

  • Código do produto: PTLCRF-0007
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2012
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Corte
Composição 40% Touriga Nacional, 40% Alicante Bouschet, 10% Aragonez e 10% Tinta Miúda
Teor alcoólico 14,5%
Amadurecimento Amadurecimento em barricas de carvalho francês.
Terroir
País Portugal
Região Vidigueira, Alentejo
Produtor Ribafreixo Wines
Descrição da vinícola A Ribafreixo Wines é uma empresa de carácter inovador, com visão para o futuro e ambiciosa que atua no coração da Região do Alentejo e que tem como principal atividade a produção de vinho. Desde 2007 que Mário Pinheiro e Nuno Bicó, juntamente com o conceituado enólogo Paulo Laureano, têm vindo a produzir vinhos tintos e brancos de excelência.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Vinho de cor granada. No nariz, aromas de frutos negros em compota, especiaria e tosta. Em boca se apresenta com equilíbrio, fresco e persistente.
Harmonização Um vinho que harmoniza muito bem com carnes vermelhas maturadas ou não, carnes de caça de pelo, assim como peixes no forno. Uma combinação perfeita com queijos azuis ou de cura prolongada.
Serviço
Temperatura de serviço 15-16 °C
Potencial de guarda 6 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar