Helios Corcéis Tannat 2013

Home » Helios Corcéis Tannat 2013
R$ 79,75

Helios Corcéis Tannat é um vinho concentrado com bom potencial de guarda. De cor vermelha púrpura de boa intensidade. Maduro e selvagem, exala perfumes de framboesa, de frutas pretas, caças, terra, especiarias fortes, vegetação rasteira, trufa, tostado que se tornam complexos e transcendem a idade. Concentrado e vigoroso no paladar, sua textura tânica e teor alcoólico garantem boa consistência e persistência.

  • Código do produto: BRHEHL-0003
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2013
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Tannat
Composição 100% Tannat
Teor alcoólico 13%
Amadurecimento 12 meses em barricas de carvalho francês.
Terroir
País Brasil
Região Guaporé, Rio Grande do Sul
Produtor Helios Vinhos Finos
Descrição da vinícola
Pontuação
Pontuação 88 Pontos na Guia Adega Vinhos do Brasil
Descrições da sommelière
Notas de degustação Vinho de cor vermelha púrpura de boa intensidade. Maduro e selvagem, exala perfumes de framboesa, de frutas pretas, caças, terra, especiarias fortes, vegetação rasteira, trufa, tostado que se tornam complexos e transcendem a idade. Concentrado e vigoroso no paladar, sua textura tânica e teor alcoólico garantem boa consistência e persistência, boa evolução.
Harmonização Este vinho concentrado e vigoroso exige uma guarda longa para se civilizar. A companhia perfeita para ele são os pratos elaborados a partir da carne de cordeiro, parecem ter nascido um para o outro. Podemos sugerir também carnes vermelhas e de aves, fortes e gordas, carnes de caça (de pena e pelo) e queijos bem curados.
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C
Potencial de guarda
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar