Koyle Royale Carménère 2012

Home » Koyle Royale Carménère 2012
R$ 150,70

O Koyle Royale Carménère é de uma cor roxa escura. No nariz tem aromas nativos puros e limpos com notas de chocolate e pimenta. No palato apresenta taninos redondos, um sabor firme e sedoso com um final muito longo e influenciado pelo corte Petit Verdot.

  • Código do produto: CHKOY0209A12
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2012
Tipo Tinto (vinho biodinâmico)
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Carménère
Composição 85% Carménère, 8% Petit Verdot e 7% Malbec
Teor alcoólico 14,5%
Amadurecimento 18 meses em barricas de carvalho francês de primer uso.
Terroir
País Chile
Região Valle de Colchagua, Sub-região Valle del Rapel, Valle Central
Produtor Viña Koyle
Descrição da vinícola Viña Koyle nasceu pela tradição que os Undurraga levam no sangue: ser uma família de vinhos há mais de seis gerações, iniciada por Don Francisco Undurraga Vicuña, em 1885. É uma vinícola chilena Premium localizada no Vale de Colchagua, dedicada a fazer vinhos com a sua própria identidade, em que destacam a excelência do seu terroir, utilizando como ferramentas a experiência familiar e métodos biodinâmicos. Depois de percorrer e analisar diferentes vales e áreas produtivas de Chile, em 2006, a empresa adquiriu uma propriedade de cerca de 1.100 hectares em Los Lingues, Alto Colchagua, nos contrafortes da Cordilheira dos Andes. As características de clima e solo desta propriedade são fundamentais para a produção de vinhos de alta qualidade.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação De cor roxo escuro. No nariz tem aromas nativos puros e limpos com notas de chocolate e pimenta. No palato apresenta taninos redondos, um sabor firme e sedoso com um final muito longo e influenciado pelo corte Petit Verdot.
Harmonização
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C. É recomendavel decantar 30 minutos antes da degustação.
Potencial de guarda 10 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar