Lucas Cabernet Sauvignon Reserva 2013

Home » Lucas Cabernet Sauvignon Reserva 2013
R$ 187,95

Lucas preserva o conceito artesanal do projeto familiar Maturana Wines. Envelhecido em barricas de carvalho francês por oito meses para desenvolver todo seu potencial, o vinho carrega um apelo lúdico. Em 2014, Marcelo Cristianini, fundador da La Cristianini Importadora e o enólogo José Ignacio Maturana degustavam um novo e excelente vinho, enquanto seus filhos brincavam próximos a um vinhedo.

Ao notar o quanto eles se divertiam e desfrutavam cada momento apesar da diferença de idiomas entre os dois, surgiu a ideia de batizar o produto com o nome de um dos filhos de Maturana. Nascia ali, Lucas Reserva, um vinho que simboliza ao mesmo tempo a amizade pura das crianças e a seriedade e a responsabilidade que cabe aos adultos. Sua logomarca, uma pipa, traduz a alegria de apreciar as coisas simples da vida.
Vinho exclusivo para o mercado brasileiro.
Edição limitada, com produção de 5.350 garrafas.

  • Código do produto: CHLCMW-0002
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2013
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Cabernet Sauvignon
Composição 100% Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico 14%
Amadurecimento 8 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso.
Terroir
País Chile
Região Valle de Colchagua, Sub-região Valle del Rapel, Valle Central
Produtor Maturana Wines
Descrição da vinícola Maturana Wines é um projeto familiar que busca compartilhar momentos únicos. Javier Maturana Lanza e sua família decidiram em 2010, após o grande terremoto que afetou o Chile, dar início a uma paixão pela elaboração de vinhos de qualidade excepcional, que sejam únicos e que representam um modo de vida. Tudo foi cuidadosamente projetado para desenvolver, sob um conceito manual, a seleção de uvas que colhem e com isso obter um produto artesanal, produção limitada, resultado de toda uma filosofia de trabalho. Não há receitas, apenas são apaixonados pela criação de vinhos únicos.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Vinho de cor rubi profundo. No nariz, se apresenta com intensidade média, carvalho bem integrado com notas de cassis, frutas vermelhas frescas como amoras, e toques de pimenta. Na boca, sua correta acidez lhe dá frescor, ótima estrutura, corpo médio; os taninos se apresentam suaves e redondos, com um final longo e agradável.
Harmonização Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, massas e queijos duros.
Serviço
Temperatura de serviço 16-18 °C
Potencial de guarda 5 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar