Monte da Capela Reserva

Home » Monte da Capela Reserva
R$ 145,62

Vinho com boa cor granada. Tem aroma cheio e intenso, com notas de compota envolvidas no ligeiro fumado e abaunilhado da madeira. Muito equilibrado na boca, com fruto fresco, sugestão de baunilha, taninos redondos, tudo com grande harmonia.
As uvas, cuidadosamente selecionados, são desengaçadas e vinificadas com controlo de temperatura de fermentação a 28º-30ºC, com curtimenta prolongada. A fermentação ocorre, pela adição de leveduras selecionadas, durante oito dias seguindo-se um período de maceração durante o qual ocorre a fermentação maloláctica, para estabilização do vinho. O lote estagiou 12 meses em barricas de carvalho novo ( 50% francês/ 50% americano). Para preservar o seu carácter, não foi sujeito a estabilização pelo frio, pelo que podem aparecer sedimentos naturais.

 

  • Código do produto: PAVTMC-0002
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2010
Elaboração
Uva Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet .
Teor alcoólico 14%
Terroir
País Portugal
Descrição da vinícola O Monte da Capela está localizado na sub-região de Moura na margem esquerda do rio Guadiana, a região mais quente de Portugal. O terroir é baseado em solos de calcário e no clima único da região de Pias, capaz de produzir vinhos concentrados no aroma e no sabor.
Descrições da sommelière
Harmonização Carnes vermelhas.
Serviço
Temperatura de serviço Entre 16º e 18º C.
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar