Pingus 2010

Home » Pingus 2010
R$ 6.194,95

Cor roxa profunda. No nariz, aromas de fumaça, minerais, especiarias asiáticas, incenso, lavanda, frutas negras frescas, flores, couro, toque terroso e ligeiro tostado. Na boca apresenta uma ótima acidez, notas frutadas, taninos elegantes, bom corpo e com final prolongado.

  • Código do produto: ESPIN0208A10
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2010
Tipo Tinto (vinho biodinâmico)
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Tempranillo
Composição 100% Tempranillo
Teor alcoólico 14,5%
Amadurecimento 14 meses em barricas de carvalho francês.
Terroir
País Espanha
Região Quintanilla de Onésimo (Provincia de Valladolid), Ribera del Duero
Produtor Dominio de Pingus
Descrição da vinícola Dominio de Pingus é uma pequena vinícola localizada a 30 km de Roa, na província de Burgos. Ali são produzidos os vinhos mais procurados da Espanha e possivelmente do mundo. A vinícola foi criada em 1995 por Peter Sisseck, engenheiro agrônomo e enólogo nascido em Copenhagen, Dinamarca, em 1962. Trabalhou durante anos em vinícolas importantes da região de Bordeaux. Em 1999 iniciou sua atuação na direção técnica de Celler Masgi e em 2001 na Quinta Sardonia. Hoje Pingus representa um ícone espanhol, um projeto trabalhado através da cultura biodinâmica.
Pontuação
Pontuação RP 98 / WS 93
Descrições da sommelière
Notas de degustação Cor roxa profunda. No nariz, aromas de fumaça, minerais, especiarias asiáticas, incenso, lavanda, frutas negras frescas, flores, couro, toque terroso e ligeiro tostado. Na boca apresenta uma ótima acidez, notas frutadas, taninos elegantes, bom corpo e com final prolongado.
Harmonização
Serviço
Temperatura de serviço 15-18 °C
Potencial de guarda 20 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar