Pulenta Estate VIII Chardonnay 2013

Home » Pulenta Estate VIII Chardonnay 2013
R$ 116,60

De cor amarela limão e matiz esverdeado brilhante, seus aromas recordam principalmente a frutos tropicais próprios de uma maturação correta. Dão complexidade ao nariz notas de chocolate e baunilha trazidas pelo estágio em carvalho francês novo. Na boca é intenso, fresco, complexo e de acidez equilibrada que confere um final de boca prolongado e delicado.

  • Código do produto: ARPUL0250A13
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2013
Tipo Branco
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Chardonnay
Composição 100% Chardonnay
Teor alcoólico 14%
Amadurecimento 10 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Terroir
País Argentina
Região Alto Agrelo (Luján de Cuyo), Provincia de Mendoza
Produtor Pulenta Estate
Descrição da vinícola É a bodega de propriedade dos irmãos Hugo e Eduardo Pulenta. Situada em Alto Agrelo, Luján de Cuyo, Província de Mendoza. Seus 300 hectares de vinhedos desfrutam do extraordinário clima da região, com grandes amplitudes térmicas, a 980 metros do nível do mar. Uma bodega boutique, com pequena e bem cuidada produção, sob a marca da elegância.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação De cor amarela limão e matiz esverdeado brilhante, seus aromas recordam principalmente a frutos tropicais próprios de uma maturação correta. Dão complexidade ao nariz notas de chocolate e baunilha trazidas pelo estágio em carvalho francês novo. Na boca é intenso, fresco, complexo e de acidez equilibrada que confere um final de boca prolongado e delicado.
Harmonização Niguirizushis, polvo (tako) servido com shoyu, camarão (ebi) servido com redução de shoyu adocicada, atum marinado (zuké) servido puro com shoyu e outros líquidos. Também ideal para acompanhar salmão grelhado, bacalhau a Gomes de Sá, alheira e tapas de sardinha.
Serviço
Temperatura de serviço 10 °C
Potencial de guarda 4-6 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar