Quem Somos

Home » Quem Somos

RIO DI·VINO: Um projeto realizado com paixão!

RIO DI·VINO: Mais que loja virtual, uma forma simples de desfrutar o mundo dos vinhos!

"O Rio é divino, cidade maravilhosa para beber um bom vinho"...

Nosso projeto começou a tomar forma, em outubro de 2012, por incrível que pareça em Buenos Aires, cidade do tango, o futebol, o asado, e lógico, dos bons vinhos. Desde o início, a ideia sempre foi homenagear à Cidade Maravilhosa.

Somos um grupo de empreendedores "winelovers", assessorado por profissionais competentes do setor que, além de lançar no mercado uma loja para vender vinhos pela Internet, quer acompanhar a todos aqueles que gostam dos bons momentos que provoca o contato com a maravilhosa bebida de Dionysos.

Temos boas ideias para compartilhar com gente boa... Degustações, eventos de harmonização com diferentes tipos de cozinha, assim como novos lançamentos, podem ser espaços para contar boas histórias ou simplesmente um bom motivo para fazer novos amigos.

Nós gostamos, mas também sabemos o que fazemos e começamos por conhecer o mercado de bebidas alcoólicas do Brasil. Apesar dele ser muito grande, tendo a cerveja como bebida dominante no setor com 89% do volume consumido, o Brasil hoje apresenta ainda um baixo consumo de vinho (pouco mais de 2 litros por habitante por ano) e isto só confirma as previsões de especialistas, de que é um mercado atraente e com grandes possibilidades de expansão, sustentadas por indicadores de uma forte economia, no aumento considerável do ganho per capita, na inclusão de milhões de consumidores na classe C, entre outras vantagens.

Segundo Wines of Argentina, "estima-se que em 2016 o mercado brasileiro de importação de vinhos representará um negócio de US$ 372 milhões, 42% mais que os atuais US$ 261 milhões".

"Até há pouco tempo, beber vinho no Brasil era um hábito restrito a pessoas de alto poder aquisitivo e gosto requintado. Nos últimos tempos, passou a ser considerada uma bebida acessível como outra qualquer. Está se tornando um produto mais barato, fácil de encontrar e de comprar, conquistando admiradores em todas as classes sociais. Os brasileiros preferem vinhos tintos tranquilos, que hoje se destacam com mais de 74% do consumo e um crescimento em volume de vendas de 15,5% anual, nos últimos anos. A esta tendência se soma a crescente preferência pelos espumantes. O consumo está concentrado nas zonas urbanas do país, principalmente nas regiões sul e sudeste, embora alguns especialistas destaquem o potencial dos vinhos espumantes na região norte, devido às condições climáticas e à idiossincrasia de seus habitantes".

O nosso projeto já esta em andamento... Lançamos o nosso site com a mais moderna e segura plataforma de e-commerce, graças ao acompanhamento de uma das agencias de marketing digital mais prestigiosas do Rio de Janeiro.

Muito obrigado por acompanhar-nos e saúde!