Quinta Sardonia 2008

Home » Quinta Sardonia 2008
R$ 403,20

Cor vermelha intensa com tons carmesim. No nariz, um conjunto harmônico de aromas a frutas vermelhas frescas, frutas negras, pimenta verde, pimenta preta, flor de cassis, alcaçuz e uma pitada de trufas negras. O ataque no palato é muito doce, com notas intensas de frutas vermelhas. O vinho seduz com sua textura sedosa e envolvente. O final conecta diretamente com o terroir, graças ao seu caráter mineral calcário fino e muito elegante.

  • Código do produto: ESQSA0108A08
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2008
Tipo Tinto (vinho biodinâmico)
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Corte
Composição 57,7% Tinto Fino, 29,5% Cabernet Sauvignon, 4,5% Syrah, 4% Merlot, 2,5% Petit Verdot, 1,3% Cabernet Franc e 0,5% Malbec
Teor alcoólico 15%
Amadurecimento 15 meses em barricas de carvalho francês de primeiro (30%) e segundo uso (70%).
Terroir
País Espanha
Região Villabáñez e Sardón de Duero (Provincia de Valladolid), Castilla y León
Produtor Quinta Sardonia
Descrição da vinícola Quinta Sardonia é uma vinícola pequena e recente, sua primeira colheita foi em 2002, com grande sucesso. A bodega conta com aconselhamento pessoal de Peter Sisseck, responsável pelo sucesso de Hacienda Monasterio e Dominio de Pingus. As vinhas são muito jovens, foram plantadas entre 1999 e 2000. Suas uvas são: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Petit Verdot, Malbec e Cabernet Franc e são regidas por métodos estritamente biodinâmicos, para alcançar um bom equilíbrio entre o solo, o clima e o ambiente. Em 2010, foi incorporada ao Grupo Terras Gauda que conta com outras duas vinícolas: Bodegas Terras Gauda e Viñedos y Bodegas Pittacum.
Pontuação
Pontuação RP 93
Descrições da sommelière
Notas de degustação Cor vermelha intensa com tons carmesim. No nariz, um conjunto harmônico de aromas a frutas vermelhas frescas, frutas negras, pimenta verde, pimenta preta, flor de cassis, alcaçuz e uma pitada de trufas negras. O ataque no palato é muito doce, com notas intensas de frutas vermelhas. O vinho seduz com sua textura sedosa e envolvente. O final conecta diretamente com o terroir, graças ao seu caráter mineral calcário fino e muito elegante.
Harmonização
Serviço
Temperatura de serviço 15-16 °C. É recomendavel abrir a garrafa duas horas antes da degustação.
Potencial de guarda 15-16 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar