Saint Clair Vicar's Choice Pinot Noir 2011

Home » Saint Clair Vicar's Choice Pinot Noir 2011
R$ 173,80

Cor rubi intenso. Aromas complexos de frutas vermelhas, notas de cereja, framboesa, groselha e baunilha tostada. Na boca é um vinho macio, de médio corpo, com taninos macios e harmoniosos e álcool bem integrado.

  • Código do produto: NZSCL0406A11
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2011
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Pinot Noir
Composição 100% Pinot Noir
Teor alcoólico 13,5%
Amadurecimento 8 meses em barricas de carvalho francês.
Terroir
País Nova Zelândia
Região Wairau, Marlborough
Produtor Saint Clair Family Estate
Descrição da vinícola Saint Clair Family Estate começou a plantar uvas e a fazer vinhos artesanais em 1994. A vinícola pertence à Neal e Judy Ibbotson, pioneiros na vinicultura de Malborough. Neste curto espaço de tempo já despontou entre as grandes da Nova Zelândia, com exportações para mais de 45 países. Seus Sauvignon Blanc estão entre os mais premiados em concursos internacionais. É considerado por muitos “o melhor daquele país e se não for, do Mundo!” (Bob Campbell, Máster of Wine). Destaque também para os Pinot Noir e Riesling.
Pontuação
Pontuação
Descrições da sommelière
Notas de degustação Cor rubi intenso. Aromas complexos de frutas vermelhas, notas de cereja, framboesa, groselha e baunilha tostada. Na boca é um vinho macio, de médio corpo, com taninos macios e harmoniosos e álcool bem integrado.
Harmonização Um vinho ideal para acompanhar suculentos pratos de carne vermelha, massas com molho de tomate e cogumelos ou peixe fresco frito.
Serviço
Temperatura de serviço 16 °C
Potencial de guarda 5 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar