Zorzal Gran Terroir Pinot Noir 2013

Home » Zorzal Gran Terroir Pinot Noir 2013
R$ 151,80

No nariz, este Pinot Noir poderia facilmente ser confundido com um exemplar de Borgonha. Extremamente aromático, traz aromas de flores misturados a frutas vermelhas, mas com toque delicado e picante de curry. Em boca, mostra seu terroir argentino com profundidade de sabores, notas terrosas, taninos calcários e excelente acidez.

Para os críticos da Robert Parker Wine Advocate’s, os irmãos Michelini, responsáveis por este vinho, têm conseguido manter uma interessante consistência na produção de vinhos elegantes e frescos. Não por menos, este vinho ganhou 93 pontos quando foi avaliado.

  • Código do produto: ARZOR0806A13
  • Disponibilidade: Em estoque
Apresentação
Safra 2013
Tipo Tinto
Conteúdo 750 ml
Elaboração
Uva Pinot Noir
Composição 100% Pinot Noir
Teor alcoólico 14%
Amadurecimento 10 a 14 meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso.
Terroir
País Argentina
Região Gualtallary (Tupungato), Valle de Uco, Provincia de Mendoza
Produtor Zorzal
Descrição da vinícola Zorzal Wines, dedicada desde 2008 para a produção de vinhos de alta qualidade, pertence a parceiros canadenses e aos irmãos Michelini, quem se destacam por liderar pessoalmente e com grande paixão o trabalho nos vinhedos e na bodega. Zorzal Wines representa a intensidade, o romantismo e a paixão argentina. A vinícola está localizada em Gualtallary, Departamento Tupungato, Província de Mendoza, em um dos vales de maior altitude da Argentina, o já famoso Valle de Uco. Os vinhos surpreendem pela tipicidade, estrutura e personalidade, características únicas de um terroir de mais de 1.300 metros acima do nível do mar.
Pontuação
Pontuação RP 93
Descrições da sommelière
Notas de degustação Cor vermelho-púrpura algo apagado. No nariz pode se encontrar toda a magia de Gualtallary, onde realçam os aromas de pólvora, grafite, minerais, terra, frutos secos. Em boca entra muito suave, com taninos macios e acidez média, de boa estrutura e volume, sedoso de final prolongado.
Harmonização Harmoniza com empanada argentina de frango e de carne suave, ravioli recheado com ragu de vitela, risoto de cogumelos, pato assado, queijos e embutidos variados, pizza de tomate seco e fondue de carne e queijo.
Serviço
Temperatura de serviço 16 °C
Potencial de guarda 7 anos
    1. Ruim
    2. Bom
Continuar